Nem o luto a uma das maiores vozes da música brasileira foi respeitado em virtude do ódio por motivação política que ainda vem sendo disseminado por todo o país. A publicação da Incena Produções em homenagem a Gal Costa foi marcada pela mensagem odiosa da empresária paraibana Ana Luiza Mendonça, do restaurante Canyon de Coqueirinho.
“Já vai tarde petista”, disse Ana Luiza em referência à morte da cantora. De imediato, diversos usuários da rede social digital Instagram responderam ao discurso de ódio. “Dona de restaurante dizendo isso? Imagina como deve tratar os clientes”, publicou um usuário; “A senhora não tem Deus no coração”, disse outro.
Veja também
Defesa entrega relatório sobre urnas eletrônicas e confirma lisura do processo eleitoral
Até a publicação desta matéria o comentário da empresária já havia recebido mais de 80 respostas. O perfil Qual é a Boa, Jampa, que divulga indicações de agenda cultural e locais para comer e beber na capital, iniciou um movimento de boicote ao estabelecimento representado por Ana Luiza Mendonça.
Nessa sexta-feira (11), a empresária divulgou, por meio de seu perfil no Instagram, uma “nota de esclarecimento” na qual pede “desculpas por qualquer situação de constrangimento ou desconforto”. Ela alega de forma vaga que a frase foi atribuída, ou seja, não teria sido dita por ela, porém não explica o que houve, tampouco admite com a devida retratação. Confira a nota:
Matéria alterada às 15h37 do dia 12.11.2022 para acréscimo de informações.