Os moradores da Zona Sul de João Pessoa vão ganhar mais um equipamento para lazer, prática esportiva e contato com o meio ambiente. Trata-se do Parque Cuiá, que vai sair do papel a partir de uma parceria da Prefeitura da Capital com o Governo do Estado. Na manhã desta sexta-feira (25) o prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevedo fizeram uma visita técnica na área do equipamento, espaço com 24,7 hectares. O vice-prefeito, Leo Bezerra, também participou da ação.
“Esse será um espaço de preservação ambiental, lazer, cultura, educação ambiental, e com certeza é um marco desse trabalho em conjunto entre Prefeitura e Estado. Falo como prefeito e como cidadão ao agradecer por essa parceria permanente”, afirmou Cícero Lucena.
Veja também
Comissão aprova projeto que prevê a renegociação de dívidas do Minha Casa Minha Vida
O governador João Azevedo destacou o valor ambiental da área. “A partir disso, junto à Prefeitura, resolvemos apresentar um projeto para proteção deste espaço, para que ele possa receber as pessoas e ao mesmo tempo proteger o ambiente. Esta é mais uma grande sala de estar da cidade, que vai integrar e ter uso efetivo da população”, afirmou.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a parceria na construção de uma João Pessoa melhor. “Com unidade trabalhamos por nossa cidade. E essa grandiosa iniciativa é uma parceira entre a Prefeitura de João Pessoa com o Governo da Paraíba que trará inúmeros benefícios à população”, afirmou.
O Parque Cuiá deve terá características específicas, com foco maior no contato com a natureza e a preservação ambiental, como acontece no Jardim Botânico. “Trata-se de uma unidade de preservação e as características serão as de um parque natural. É preciso trabalhar um plano de manejo, entender o funcionamento da área e ouvir a população para entender os usos que já são dados e no que pode ser melhorado”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira.
O projeto final deverá qualificar áreas de banho, pesca, trilhas e percursos de caminhada. “Estamos em fase de reestruturação do projeto e vamos dialogar com o governo, realizar audiências públicas, e assim formalizar o melhor projeto”, explicou o secretário.
Fonte: Assessoria de Imprensa