As 192 famílias que habitam o residencial Vista Alegre IV, no bairro Colinas do Sul, ganharam um presente especial da Prefeitura de João Pessoa neste Natal. Nesta sexta-feira (23), cada família recebeu um fogão, entrega que acontece como parte do programa Procon-JP Solidário, que reverte multas aplicadas na esfera do consumidor em benefícios para quem mais precisa. A entrega simbólica foi feita pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e pelo vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
“Escolhemos promover em João Pessoa um Natal que vai além da iluminação e da programação cultural. Um Natal que muda a vida das pessoas. Nestes dias temos intensificado ações em todas as áreas para que mais famílias tenham um Natal feliz e esta é uma dessas ações, pois esse fogão certamente vai fazer a diferença para cada um que o recebe”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que ações como esta são marcas de uma gestão que pensa em toda a cidade. “Não somos a Prefeitura da orla e da Lagoa, mas de toda João Pessoa, e isso significa olhar para os bairros, para a periferia, conhecer os problemas das pessoas e trabalhar para resolver”, afirmou.
Veja também
Congresso aprova Orçamento com salário mínimo de R$1.320 para 2023
O Procon-JP Solidário é resultado da celebração de Termos de Compromisso e de Ajustamento de Conduta (TAC) junto a algumas grandes empresas com o objetivo de transmutar multas oriundas dos processos administrativos em curso na Secretaria em fornecimento de bens destinados à doação das famílias em maior situação de vulnerabilidade econômica e social da Capital. Neste caso a compra foi deita com a transmutação de multas aplicadas durante a pandemia, por desrespeito aos protocolos estabelecidos.
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, explicou que uma determinação do prefeito foi que todas as secretarias trabalhassem para cuidar das pessoas. “Estamos assumindo essa função. Este programa já distribuiu 10 mil cestas básicas e agora entrega esses fogões que vão ajudar as famílias e trazer uma vida melhor e mais confortável para as pessoas. Se Deus quiser faremos no ano que vem um trabalho ainda maior voltado para o social e a dignidade de todos”, afirmou.
Alexandra Filgueiras, massoterapeuta de 46 anos, teve seu fogão entregue pelo prefeito Cícero Lucena. “É uma iniciativa maravilhosa. Para nós que estamos recomeçando a vida é um gasto a menos. Toda dona de casa gosta de ter eletrodoméstico novo, pois facilita nossa vida”, afirmou.
A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, lembrou que ontem foi entregue o residencial Vista Alegre II, que garantiu um lar para 192 famílias. “Esta é mais uma ação da Prefeitura que traz alegria para estas pessoas pensando não só na casa, mas em tudo que possa tornar sua vida melhor”, afirmou.
Selo Solidário
As empresas doadoras que aderiram ao Programa ganham o ‘Selo de Empresa Solidária Parceira do Procon-JP’. Rougger Guerra pontua que as parcerias, em qualquer nível de apoio, são muito importantes para ampliar os canais de assistência à população. “É nossa forma de retribuir a confiança que o consumidor tem depositado em nosso trabalho ao longo desses dois anos. E nada mais justo que haja o retorno para a sociedade através de programas sociais como o Procon-JP Solidário”.
Fonte: PMJP