O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino (PSB), publicou nesse domingo (25), na rede social Twitter, que os procedimentos de segurança para o dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), serão reavaliados, com o objetivo de fortalecer a segurança daqueles que estarão presentes na cerimônia de posse, que acontecerá no dia 1 de janeiro de 2023.
“A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá.”, disse Flávio Dino.
Veja também
Política externa de Lula buscará reconstruir pontes com sul-americanos
Na véspera de Natal (24), o terrorista bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Justiça do Distrito Federal decretou prisão preventiva para o empresário, por tempo indeterminado, sob a acusação de montar uma bomba perto do aeroporto de Brasília, crime motivado por motivação ideológica, segundo confissão do investigado ao delegado-geral.
No domingo (25), após denúncia, as forças de segurança do Distrito Federal encontraram mais explosivos. Dessa vez, em um matagal cerca de 35 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O material foi apreendido, a ocorrência foi registrada e a 20ª Delegacia de Polícia vai realizar a apuração do material.