O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caruaru entrou com uma ação de notícia-crime contra o homem que ameaçou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na quinta-feira (29), a Polícia Federal (PF) o identificou e ele foi interrogado. Seu nome não foi revelado.
“Enviei a ameaça para a PF aqui em Brasília e para a segurança de Lula. A PF foi rápida para encontrar esse senhor que ameaçava a vida do Presidente Lula”, disse Leo Bulhões, presidente do PT de Caruaru.
Veja também
Podcast 40 Graus: o ano acabou
Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça do governo Lula, disse que a arma que o homem usava no vídeo também foi apreendida. “Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal”, disse Dino.
Um homem armado fez grave ameaça ao futuro presidente democraticamente eleito, Lula, ao afirmar que na subida da rampa, ação simbólica em que o presidente eleito recebe a faixa presidencial e que acontecerá no domingo (1), em Brasília, o mesmo pode “não terminar” o ato. “Subir [a rampa] ele [Lula] sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, afirmou.
Esse foi mais um grave episódio entre as ações antidemocráticas partindo daqueles que não ainda aceitaram o resultado das eleições.
Leo Bulhões disse que esse não é o primeiro vídeo que ele ameaça Lula. “Ao momento em que ele [Jair Bolsonaro (PL)] não se coloca contra esses atos mais violentos, ele dá carta branca para se movimentarem de maneira mais violenta.” finalizou Bulhões.