O Brasil viveu nesse domingo (8) um trágico dia de atentados contra a democracia. Terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, praticaram vandalismo e tentaram impor um golpe de Estado. Diante dos atos criminosos, o radialista Lázaro Farias, apresentador do programa Correio Debate, fez uma publicação em apoio aos terroristas, mas logo foi enquadrado na sua própria rede social.
“Revoltados por serem governados por um ex-presidiário condenado e depois descondenado pelo STF, brasileiros protestam na rampa do palácio do planalto”, publicou Lázaro em seu perfil na rede social Instagram.
Ao se referir a Lula, o radialista só esqueceu de dizer que ele foi condenado sem provas. Em seguida, mentiu ao chamar o presidente da República de “descondenado”, pois o que aconteceu, de fato, foi que o Supremo Tribunal Federal anulou os processos contra Lula.
Veja também
Alexandre de Moraes afasta governador do DF por 90 dias
Vale lembrar ainda que apoiar manifestações terroristas e golpistas é crime previsto no Código Penal. Logo após a apologia ao crime, o radialista foi devidamente ‘enquadrado’ pela jornalista Sony Lacerda.
“Como é que você é capaz de defender esses atos de vandalismo, terrorismo mesmo. Revoltados? Você, como profissional esclarecido e inteligente que é, não pode defender atos como esse. É uma pena”, respondeu Sony.