O diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) da Paraíba prestou solidariedade, em nota de pesar, pela morte de Ivon da Barra. Ele já concorreu nas Eleições de 2020 à Prefeitura de Alagoa Nova, no Brejo do estado, pelo mesmo partido. “Foi candidato pelo PSOL da Paraíba em uma das poucas chapas LGBT para o executivo municipal no país em 2020. Desempenhou essa tarefa com muita coragem e um coração cheio de sonhos” escreveu o PSOL.
Veja também
Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro em campanha eleitoral na Paraíba
Confira a nota na íntegra:
Nota de Pesar
Nós que fazemos o PSOL Paraíba vivemos mais um dia de dor e saudades. Perdemos o companheiro Ivon da Barra, um guerreiro do povo.
Ivon nasceu em 1974 e aos 46 anos decidiu que além de homem negro, gay e agricultor, poderia ser Prefeito da cidade em que morava. Foi candidato pelo PSOL da Paraíba em uma das poucas chapas LGBT para o executivo municipal no país em 2020. Desempenhou essa tarefa com muita coragem e um coração cheio de sonhos.
Um sonhador, Ivon queria sair do Sítio Chã da Barra onde vivia sem acesso a Internet sem fio e com um precário acesso apenas ao Facebook pelo celular. A comunicação de Ivon era “ao-vivo”, andando pela cidade e participando de diversas iniciativas comunitárias. Em 2022 ele foi candidato a Deputado Estadual e obteve centenas de votos. Ivon era um ser de coragem!
Nós do Diretório Estadual do PSOL Paraíba expressamos nossa solidariedade a cada companheiro, companheira, familiar, amiga e amigo do guerreiro Ivon da Barra.
João Pessoa, 07 de fevereiro de 2023.
Diretório Estadual do PSOL Paraíba.