Leo Bulhões, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Caruaru, questionou em sua rede social os gastos do atual prefeito da cidade, Rodrigo Pinheiro (PSDB), com a festa de São João, que é conhecida como a “maior e melhor do mundo”.
Inicialmente, o atual gestor anunciou que a famosa festa junina aconteceria ao longo de 45 dias, mesmo número do seu partido, o PSDB. Sobre essa quantidade de dias, Leo afirmou: “A promoção do número de seu partido em diversos veículos de comunicação claramente configura campanha antecipada utilizando a máquina pública municipal”.
Veja também
Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro em campanha eleitoral na Paraíba
Na manhã da terça-feira (7), em coletiva de imprensa, o prefeito mudou de ideia e anunciou que “expandirá”, os dias do evento. “Pegou muito mal para o prefeito de Caruaru anunciar quarenta e cinco dias de festa no São João” disse Bulhões. Hoje, a programação conta com 65 dias de programação cultural e artística.
Confira o que disse o presidente do PT de Caruaru na íntegra:
“Pegou muito mal para o prefeito de Caruaru anunciar quarenta e cinco dias de festa no São João. Nitidamente campanha antecipada. Resultado? Teve que mudar e promete agora sessenta e cinco dias. De onde vem tanto dinheiro? Caruaru não precisa de investimentos em mais nada? Comenta aí se no seu bairro precisa de algo!”, questionou. “O prefeito precisa lembrar que a gestão da prefeitura não é a gestão da casa dele. A promoção do número de seu partido em diversos veículos de comunicação claramente configura campanha antecipada utilizando a máquina pública municipal. É preciso que fiquemos atentos e atentas!” enfatizou.