ads
Política -
MEC libera R$ 250 milhões para obras em escolas abandonadas por Bolsonaro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Camilo Santana ressaltou que determinação de retomada das obras abandonadas veio do próprio presidente Lula (Foto: Luis Fortes/MEC)

A prosperidade educacional retorna com a liberação de mais de R$ 250 milhões pelo ministro da Educação, Camilo Santana, para obras escolares paralisadas em todo o Brasil.

Os recursos contemplam entregas nas 27 Unidades Federativas para escolas de educação infantil, ensino fundamental e quadras esportivas de ambientes escolares.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que nos próximos dias pretende anunciar um grande pacto de retomada da execução desses projetos, muitos deles no setor de infraestrutura e logística.

Veja também
Podcast 40 Graus: Banco Central do Mercado

“Existem obras paralisadas há 15 anos, há dez anos, que podem ser recomeçadas agora, porque já têm projetos aprovados, porque já estão semiacabadas. O dado concreto é que a gente vai tentar concluir tudo aquilo que ficou parado. E a gente não quer saber de quem é a obra e em que período de governo foi feita”, afirmou o presidente Lula durante uma reunião do Conselho Político da Coalizão.

O ministro da Educação ressaltou que, ao todo, serão retomadas 1.236 obras escolares em estados e municípios do país. As obras serão viabilizas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Essa é uma determinação do presidente Lula para garantir que todas as obras da Educação sejam concluídas”, disse Camilo Santana.

Fonte: PT

Compartilhe:
Palavras-chave
mec