O principal programa social do Governo João Azevêdo, o Tá na Mesa, que distribui diariamente, de forma subsidiada, refeições em diversos municípios paraibanos, foi alvo de críticas na sessão desta terça-feira (14) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O deputado Wallber Virgolino (PL) denunciou atraso por parte do governo no pagamento de fornecedores.
“O Governo do Estado disse que Lula vai copiar esse programa [Tá na Mesa] e vai levar para o governo federal. Tomara que leve só a parte boa. Porque os donos das empresas que prestam serviço ao Programa Tá na Mesa estão sem receber há dois meses”, revelou o parlamentar.
Veja também
Líder do bloco da maioria, Wilson Filho inicia composição das comissões na ALPB
Em seguida, Wallber criticou diretamente o governador João Azevêdo (PSB) e cobrou o pagamento aos fornecedores. “Governador, pague aos fornecedores! O senhor usa como bandeira política esse programa mas não paga ao povo. Eu fui procurado por três fornecedores que há dois meses não recebem o dinheiro. O Governo do Estado tem que criar vergonha na cara e cumprir o seu papel”, finalizou o parlamentar.
O programa Tá na Mesa é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano. A suposta dívida apontada pelo parlamentar é referente à gestão do ex-titular da pasta, Tibério Limeira. Procurado pela reportagem, o ex-secretário, que hoje responde pela Administração, não retornou até a publicação desta matéria.
Matéria alterada às 18h50 para acréscimo da fala do parlamentar em vídeo.