ads
Política -
Cida promove sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher e aos 5 anos do assassinato de Marielle
Termômetro da Política
Compartilhe:

As vítimas de feminicídio seguem crescendo no Brasil. Em 2022 foram 1,4 mil assassinadas, número 5% maior do que no ano anterior. A cada seis horas, uma mulher morre somente pelo fato de ser mulher. Há também o que se comemorar. O país vive um novo tempo com o restabelecimento de políticas públicas afirmativas em defesa das mulheres, da proteção de seus corpos, da sua integridade, e de mais equidade entre gêneros no âmbito profissional.

Para celebrar as conquistas e também alertar sobre as violências, a autora da CPI do Feminicídio na Paraíba, deputada Cida Ramos (PT), vai realizar uma sessão especial nesta terça-feira (14), às 14h30, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. 

Deputada Cida Ramos também presidiu a CPI do Feminicídio na Paraíba (Foto: Divulgação)

Para esta sessão especial serão convidadas representantes dos movimentos de mulheres para usarem da palavra durante a solenidade. O evento também será alusivo aos cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco, crime até então sem solução. 

Veja também
Senador propõe que aptidão de pessoa com deficiência seja avaliada no estágio probatório

Na justificativa, a deputada chama atenção para outras violências contra a mulher, tais como: estupro, espancamento, humilhação, desvalorização moral ou deboche, exposição da vida íntima, restrição da liberdade de crença, gaslighting (fazer a mulher achar que está ficando louca), exigir atos sexuais desconfortáveis, impedir a mulher de prevenir a gravidez ou obriga-la a abortar, etc.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: