ads
Geral -
Mobilidade urbana: Cícero anuncia aquisição de 80 ônibus para a frota de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Quem utiliza o transporte público da cidade de João Pessoa vai poder contar em breve com melhorias no serviço. Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou a aquisição de 80 novos veículos, que vão reduzir a idade média da frota.

“Conforme foi definido no momento em que atualizamos o preço das passagens, as empresas devem ampliar a frota para reduzir sua idade média. Este é o primeiro passo dentro de todo um planejamento para aguardarmos o grande investimento para a construção dos corredores e de mais cinco terminais de integração, aí sim garantindo rapidez e conforto aos usuários do sistema”, afirmou.

Estão sendo comprados 40 novos ônibus 0km, que serão acrescidos à frota e 40 seminovos, que vão substituir os mais antigos (Foto: Divulgação/PMJP)

Estão sendo comprados 40 novos ônibus 0km, que serão acrescidos à frota, sendo entregues 20 em abril e mais 20 até junho. Além disso, serão adquiridos 40 seminovos, que vão substituir os mais antigos.

O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) destacou o compromisso da gestão com a mobilidade urbana. “Estamos finalmente podendo fazer o melhor trabalho em todas as áreas depois das dificuldades da pandemia. Agora podemos anunciar estas novidades na mobilidade e fico feliz de estar agindo para melhorar a vida da população”, destacou.

Veja também
Prefeitura e Governo renovam concessão para que Cagepa opere sistema de água e esgoto de JP por mais 30 anos

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, afirmou que a ação mostra o olhar de cuidado desta gestão com os moradores da cidade. “É um conjunto de ações concretas que vai nos permitir uma gestão do transporte público com mais conforto, cuidado e segurança para a população”, frisou.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Alberto Pereira, e representantes das empresas Marcopolo e Mercedes.

Fonte: PMJP

Compartilhe: