ads
Economia -
Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

Indicador atingiu 87 pontos em escala de 0 a 200 (Foto: Wikimedia Commons/Agência Brasil)

A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que avalia a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Veja também
Governo estuda decretar emergência climática permanente em mil cidades; municípios da PB podem ser beneficiados

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100 a R$ 4.800, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600 e acima de R$ 9.600.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:
Palavras-chave
consumo