ads
Política -
Com a bênção de Lula, Cida abre Frente da Seguridade Social e anuncia defesa do PCCR dos assistentes sociais
Termômetro da Política
Compartilhe:

Sob a bênção do Governo Lula e a liderança da deputada Cida Ramos (PT), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na manhã dessa sexta-feira (14) a primeira reunião da Frente Parlamentar da Seguridade Social. A sessão foi aberta por uma mensagem do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. “Quero aqui, minha querida Cida, dizer que é um passo muito importante este que é dado hoje. Por determinação do presidente Lula, estamos juntos. Podem contar com o MDS”, disse o ministro.

Na ocasião, a deputada Cida Ramos, que preside a frente parlamentar na Paraíba, anunciou um encontro nacional entre as demais frentes existentes nas unidades da federação. “Vamos reverberar essa frente em vários outros estados, realizar um encontro nacional de presidentes de frentes parlamentares para termos uma atuação no Congresso Nacional”, disse. Cida também prometeu defender a concretização dos Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCRs) para assistentes sociais em todo o Brasil.

Deputada Cida Ramos defende melhorias nas condições de trabalho dos assistentes sociais de todo o Brasil (Foto: Reprodução/TV Assembleia PB)

Presente à sessão, a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, ressaltou a importância da partilha justa dos recursos públicos para a população brasileira, assim como a união das frentes dos demais estados para as pautas ligadas à seguridade. “Você [Cida Ramos] tem sido uma liderança importante e que nós queremos ainda este ano continuar criando e consolidando as frentes parlamentares em todo o país”, disse a ex-ministra.

Em seguida, o professor e secretário adjunto da Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, parabenizou a iniciativa da deputada Cida Ramos e defendeu a importância que o Sistema Único de Saúde representa para a sociedade. “Nos últimos seis anos, o SUS passou a ter indicadores muito preocupantes. Aumento da mortalidade infantil, aumento da mortalidade materna. Vocês viram como foi a situação da pandemia, nos momentos mais críticos e as centenas de milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas se houvesse uma coordenação do Governo Federal”. Depois, enfatizou a importância da frente atuante no estado da Paraíba.

Veja também
Visita do presidente Lula à China marca retomada da diplomacia brasileira

Depois, o professor Marcelo Sitcovsky falou sobre a política da Previdência Social. Ele enfatizou que a saúde, a previdência e assistência social foram conquistas muito importantes. No entanto, nos anos seguintes, foram atacados na sua concepção e na ausência de recursos destinados para as suas garantias. “Quando tematizamos a seguridade social, e a manhã de hoje é um momento importante de construção, de lançamento dessa frente, nós estamos falando que o trabalho assalariado e que o Estado brasileiro reconhece, como tantos outros Estados no mundo afora, que o trabalho assalariado oferece riscos aos trabalhadores e trabalhadoras, por isso, é preciso construir um sistema de proteção social a esses riscos”, pontuou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
alpbcida ramos