Vereador na capital paraibana, Carlão (PL) sempre fez questão de tornar explícita sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No pronunciamento desta terça-feira (2), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar ultrapassou os limites e se juntou à teoria conspiratória da extrema-direita que questiona o resultado das eleições gerais de 2022 no Brasil.
Carlão discursava contra o Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/20), que propõe regulamentar as empresas que controlam as mídias sociais digitais no país. A proposta tramita na Câmara dos Deputados em regime de urgência. Enquanto atacava o projeto, o vereador também desferiu ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois ao Partido dos Trabalhadores e, sem freio, atacou também o sistema eleitoral brasileiro.
Veja também
Pastor classifica bancada evangélica contrária ao PL das Fake News como “filha do diabo”
“Uma eleição que trouxe uma vitória de dúvidas, e eu tenho meu direito de duvidar”, disse o parlamentar.
Vale lembrar que o próprio Jair Bolsonaro desistiu de questionar a lisura das eleições. Ao prestar depoimento na Polícia Federal a respeito de uma publicação que levantava dúvidas sobre o sistema eleitoral, Bolsonaro alegou ter sido “acidental”. O ex-presidente é investigado no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro e teve seu depoimento determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).