ads
Política -
“Quando a política se vale da justiça” é tema de debate com Delúbio Soares, em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um réu sem crime. O sindicalista e político brasileiro condenado injustamente, Delúbio Soares (PT), participa nesta quarta-feira (10), em João Pessoa, do debate “Quando a política se vale da justiça”. O momento também terá a presença de seu advogado, Pedro Paulo Medeiros, e acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), às 19h.

Evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Veja também
Justiça leva em média um ano para dar resposta a processos de saúde

O réu sem crime e o juiz político

Em 2017, o então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro (União Brasil), condenou Delúbio no caso que envolvia um suposto empréstimo fraudulento. Neste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a sentença. A condenação de Moro contra Delúbio não foi a única anulada pela Justiça. O ex-juiz, que logo depois tornou-se ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi desmoralizado no âmbito do Judiciário, em que suas decisões foram anuladas e, depois, ficou evidente a ascensão na carreira política. Hoje, apesar da total perda de credibilidade, Sergio Moro alcançou seu objetivo e ocupa o cargo de senador pelo estado do Paraná. Delúbio, apesar da perseguição jurídico-política, provou sua inocência.

Serviço

Debate: “Quando a política se vale da justiça”, com Delúbio Soares e o advogado Pedro Paulo Medeiros

Onde: Auditório do Sinttel, localizado na Avenida Rodrigues de Aquino, 290, Centro de João Pessoa

Horário: 19h

Colaborou Laura de Andrade.

Compartilhe:
Palavras-chave
delúbio soares