As obras da exposição Armorial 50 anos chegaram no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), ou Museu dos Três Pandeiros, como é popularmente conhecido. São 140 obras de artistas como Gilvan Samico, Miguel dos Santos, Ariano Suassuna e muitos outros. A idealizadora e produtora do projeto, Regina Godoy, acompanhou emocionada a chegada do acervo. “Desde o início do projeto, em 2021, o nosso foco sempre foi trazer a Mostra para o Nordeste e essa hora finalmente chegou”, comenta.
O evento será aberto ao público no próximo dia 18 de maio, quinta-feira, com acesso gratuito através da plataforma Sympla. Na véspera, dia 17, às 16h, haverá uma abertura especial para imprensa e convidados com visita guiada comandada pela premiada curadora, Denise Mattar. Campina Grande é a primeira cidade do Nordeste a receber a Mostra, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobras.
Veja também
Presidente Lula sanciona R$ 7,3 bilhões para novo piso nacional da enfermagem
Antes de chegar ao Nordeste, a Mostra, que também conta com eventos musicais e rodas de conversas, passou por quatro cidades, encantando mais de 250 mil pessoas: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Exposição
Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) – Campina Grande
De 18 de maio a 20 de agosto de 2023
De terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h
Sábados e domingos, das 14h às 20h
Eventos Paralelos
Teatro Municipal Severino Cabral – Campina Grande (PB)
Encontros Petrobras de Música
De 26 a 30 de julho
A partir das 19h
Diálogos Petrobras de Arte Armorial
De 9 a 13 de agosto
A partir das 19h
Fonte: Assessoria de imprensa