ads
Cultura -
Exposição Movimento Armorial 50 vai começar no MAPP
Termômetro da Política
Compartilhe:
Além de arte, música e literatura, a exposição vai oferecer aos visitantes uma série de possibilidades para que possam interagir mais de perto com a essência do Movimento Armorial (Foto: Divulgação)

Fim de uma longa espera. A exposição Movimento Armorial 50 Anos, ainda inédita no Nordeste, será aberta ao público gratuitamente no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, nesta quinta-feira (18). Amanhã (17) haverá uma abertura exclusiva para imprensa, comunicadores e autoridades, respectivamente, no período da tarde e da noite.

A premiada curadora paulistana, Denise Mattar, comandará, amanhã, uma visita guiada apresentando todos os detalhes, belezas e peculiaridades de um conjunto de 140 obras e seus respectivos artistas.

Além de arte, música e literatura, a exposição – que conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – vai oferecer aos visitantes uma série de possibilidades para que possam interagir mais de perto com a essência do Movimento Armorial, criado em 1970 por Ariano Suassuna e um grupo de artistas.

Veja também
Obras da exposição Armorial 50 anos desembarcam no Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande

De 18 a 21 de maio, por exemplo, quem quiser poderá registrar a passagem pelo evento em um mini estúdio montado pela Petrobras no térreo do MAPP. É só fazer a foto, com direito a escolher um filtro com uma cena do Cordel ou uma temática da exposição, imprimir na hora e levar uma linda lembrança para casa.

O visitante também contará com um espaço cenográfico e instagramável inspirado na arte da xilogravura.

Tem mais. Nos dias 20 e 21 de maio, respectivamente, das 16h às 17h e das 20 às 21h, as primeiras 30 pessoas que se inscreverem, lá mesmo no MAPP, poderão participar de uma oficina de xilogravura ministrada por Bacaro Borges, filho do famoso xilógrafo pernambucano J.Borges.

A exposição abre o ciclo de atividades de uma grande Mostra que conta, também, com Encontros Petrobras de Música e rodadas de conversas sobre Arte Armorial. Os chamados eventos paralelos ocorrerão na sequência, respectivamente, nos meses de julho e agosto.

Exposição
Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) – Campina Grande
De 18 de maio a 20 de agosto de 2023
De terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados e domingos, das 14h às 20h

Eventos Paralelos
Teatro Municipal Severino Cabral – Campina Grande (PB)

Encontros Petrobras de Música
De 26 a 30 de julho
A partir das 19h

Diálogos Petrobras de Arte Armorial
De 9 a 13 de agosto
A partir das 19h
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: