No Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, celebrado nesta quarta-feira, 17 de maio, a empresa de tecnologia com atuação no serviço de transportes por meio da força de trabalho de motoristas, Uber, abraçou a campanha contra a homofobia, transfobia e bifobia.
Em e-mail destinado a todos os usuários do aplicativo, a Uber enviou mensagem para sensibilizar e conscientizar a população sobre a data.
Veja também
Supremo adia julgamento sobre redes sociais para junho
“Nesta data, reconhecemos a importância de agir ativamente para que todos que dirigem ou viajam conosco se sintam seguros, sem medo de serem constrangidos, assediados ou discriminados durante uma viagem”, diz texto do e-mail.
Na mesma mensagem, a empresa ressalta como intolerável qualquer postura racista. “E vale lembrar: a discriminação por orientação afetivo-sexual e identidade de gênero é crime no Brasil. (Equiparada à discriminação por raça definida na Lei Federal nº 7.716/89 por decisão do STF em junho de 2019). Temos um compromisso de, como aliados desta luta, continuar nos movimentando para criar uma comunidade mais inclusiva e segura para todas as pessoas, e acreditamos na educação para construir uma sociedade mais respeitosa”.