João Pessoa, na Paraíba, está entre as 123 cidades que vão sediar o festival Pint of Science no Brasil. Serão dois dias destinados para discutir a ciência em bares da capital. O evento tem a proposta de ser descontraído e oferece entrada gratuita a partir das 19 horas tanto nesta terça-feira (23), quanto na quarta-feira (24), nos bares Porks e Gard Beer, respectivamente.
As temáticas do primeiro dia do evento vão girar em torno da discussão científica fora do ambiente acadêmico, dentro de eixos como empreendedorismo feminino, inteligência artificial e a ausência de crime no cultivo para extração do óleo de cannabis para fins de saúde.
Veja também
Pesquisa comprova que própolis melhora imunidade e ameniza inflamação em pessoas com HIV
No segundo dia, a saúde vai estar em foco, tendo as vacinas como eixo temático. “Os palestrantes vão trazer as novidades e coberturas vacinais na atualidade no país, assim como os desafios e evolução da genética na era da desonestidade intelectual”, explica Cíntia Moreira, uma das organizadoras do evento.
Com o objetivo de levar a discussão sobre temas científicos para fora da bolha do ambiente acadêmico, o Pint of Science vai acontecer também em outros 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. O evento contará com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento.
Confira a programação de João Pessoa:
Dia 23/05
Local: Porks Bar, Bessa
Hora: 19h
Declamação de cordel: Fabiano Gumier Costa
Mesa Redonda: Atuação Científica fora do ambiente Acadêmico (empreendedorismo feminino, inteligência artificial, farmacologia e conscientização jurídica)
Participantes:
Ranny Freire – graduada e mestre em engenharia química, empreendedora e cervejeira
Débora Aquino – bióloga, doutoranda em farmacologia da UFPB
Arthur Ângelo – presidente da Associação Jardim, advogado
Rafael Sanchez – engenheiro mecatrônico
Dia 24/05
Local: Gard Beer, Bancários
Hora: 19h
Declamação de Cordel: Cíntia Moreira
Mesa Redonda: Pandemia – Futuro de suas atuais sequelas
Participantes: Matheus Dias – biólogo, enfermeiro
Sávio Torres de farias – doutor em Genética
Sarah Luna – bióloga, pesquisadora pela Fiocruz
Fonte: Assessoria de imprensa
Matéria alterada às 9h23 para correção no número de cidades, no título e no corpo do texto.