O baixo poder de compra, o pouco nível de educação do chefe de família e o acesso limitado aos serviços básicos são fatores que podem impactar o desenvolvimento humano, segundo estudo da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp. Ainda de acordo com a pesquisa, o combate à pobreza durante a infância pode reduzir o risco de crimes na juventude. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) se propõe a mudar a vida de milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade social através de doações.
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pelo menos 32 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza.
Proteger a infância e a sociedade
A sociedade pode contribuir financeiramente para a manutenção dos programas e serviços desenvolvidos pela LBV em escolas e Centros Comunitários de Assistência Social, os quais fortalecem vínculos pessoais, resgatam a autoestima e se propõem a mudar a realidade de cada pessoa atendida, além de prevenir situações de risco. A entidade oferece um local seguro e trabalho de qualidade, com atuação de profissionais e voluntários capacitados, além da oferta de boa alimentação.
Veja também
Mais Médicos lança edital com 5.970 vagas
Investir em oportunidades
Através do site www.lbv.org.br, há frentes disponíveis para doação, como a possibilidade de custear a alimentação que é servida para milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos nas mais de 80 unidades socioeducacionais no país. Outra opção é a transferência bancária via pix, através da chave pix@lbv.org.br.
Acompanhe todas as ações realizadas acessando o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.
Fonte: Assessoria de imprensa