A deputada Cida Ramos (PT) utilizou o seu tempo de fala da 19ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para ressaltar positivamente os últimos feitos do governo Lula, nesta terça-feira (23). Na ocasião, ela enfatizou a mudança na política de preços de combustíveis da Petrobras e a reação do governo aos últimos atos de racismo sofridos pelo jogador Vinícius Júnior, mais conhecido como Vini Jr, na Espanha.
Além disso, a redução de 21% do valor do gás de cozinha foi comemorada pela deputada, bem como a prévia do valor do Produto Interno Bruto. Cida comparou o preço dos combustíveis entre os governos Bolsonaro e Lula. “Com Bolsonaro, chegou a dez reais na bomba!”, exclamou. Para ela, o governo atual vive um processo de reversão ao que foi executado no governo anterior. “Isso, sem diminuir ICMS dos estados, sem cortes de verbas na área da educação, da saúde”, disse.
Veja também
Supremo inicia julgamento de mais 131 investigados por atos golpistas
A deputada comemorou a mudança na posição política de preços da Petrobras e a redução de valor no gás de cozinha, para ela, fundamental. “Nós temos hoje um governo que acerta de novo. A prévia do PIB, do Produto Interno Bruto, contraria todas as projeções, e deve subir 2,41% no primeiro trimestre”, disse Cida.
O racismo sofrido pelo jogador Vini Jr foi repudiado pela deputada. “A gente viu ali o que é degradação humana. Porque o racismo, o preconceito, pelo que eu conheço até no olhar de uma pessoa é a expressão do fracasso humano”, disse Cida. Ela elogiou a reação do governo Lula em repudiar e cobrar respostas da Espanha aos ataques sofridos por Vini.
Fonte: Assessoria de imprensa