A Autêntica Pizzaria da Lambreta realiza mais uma ação de marketing envolvendo dois “ingredientes” que são referência na empresa: o posicionamento político e o deboche. Desta vez, o tema será oposição ao alargamento da faixa de areia da orla de João Pessoa, na Paraíba. O restaurante fez a troca do nome de uma das pizzas mais famosas do cardápio, a de sabor chamado “PaunoMito”, para “PaunoAlargamento”.
Apenas nesta quarta-feira (24), todo o valor das vendas das pizzas sabor “PaunoAlargamento” será revertido para a organização não governamental (ONG) Minha Jampa, entidade que realizará uma ação presencial contra a proposta, no dia 4 de junho.
Veja também
Diretoria do Banco do Nordeste passa a ter nova composição
“Ao pedir a pizza ‘PaunoAlargamento’, você está dizendo não ao alargamento da orla de João Pessoa e ajudando a financiar movimentos com o objetivo de combater esse absurdo”, diz a pizzaria na rede social Instagram.
Com o objetivo de barrar os impactos ambientais causados pelo alargamento da orla de João Pessoa, a entidade Minha Jampa tem se mobilizado desde o início da discussão, no mês de fevereiro. Eles defendem que a engorda, se executada, causará danos à circulação de vento da cidade, ao meio ambiente, e à beleza da orla pessoense.
O abaixo-assinado criado pela Minha Jampa contabiliza mais de 24 mil assinaturas de internautas contra a execução do projeto.
A proposta de alargar a orla de João Pessoa foi divulgada inicialmente pelo prefeito Cícero Lucena (PP). Houve grande repercussão contrária em todos os setores: políticos, imprensa, sociedade civil organizada, e população, principalmente por meio das redes sociais digitais. Apesar da intenção, não há qualquer projeto em andamento. A Prefeitura de João Pessoa contratou uma empresa para desenvolver estudos a respeito do alargamento. Os resultados ainda não foram divulgados.
Há quem defenda que a mistura entre política e negócios não dá muito certo. Mas a pizzaria Autêntica, empresa do ramo gastronômico e que sempre se posicionou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo na última campanha eleitoral, prova o contrário: A pizza “PaunoMito’ é uma das mais famosas do restaurante.
Além das pizzas recheadas de críticas, o empreendimento esteve engajado na campanha de emissão da primeira via do título de eleitor dos adolescentes, antes da última eleição presidencial, que resultou na derrota de Jair Bolsonaro nas urnas. O restaurante ofereceu pizza grátis aos jovens que comprovaram a emissão do documento.