Com a conjuntura política na capital paraibana favorecendo a tese de que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve ter candidatura própria para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, a concorrência vem crescendo dentro da legenda. O ex-prefeito Luciano Cartaxo e o vereador Marcos Henriques são dois dos que têm estado continuamente no palanque. Entre os políticos que detêm mandato e já anunciaram a intenção de enfrentar a majoritária, a líder de votos no estado, deputada Cida Ramos, reafirma ser mais candidata do que nunca.
“João Pessoa precisa de uma gestão que pense a cidade para o futuro. Não é olhando só para o segmento da construção civil que se faz uma cidade humana. Cuidar do povo é pensar em mobilidade urbana, é preservar o meio ambiente, é dar condições mínimas de moradia, saúde e transporte, que hoje o pessoense não tem”, afirmou a deputada Cida Ramos.
Veja também
Defensores de “tratamento precoce” contra covid-19 são condenados a pagar R$ 55 milhões
Principal opositora à proposta do alargamento da faixa de areia da orla de João Pessoa, Cida também chama atenção para outros problemas na cidade. “A proposta de engorda da praia é absurda, mas não é só isso. O Plano Diretor que está em discussão na Câmara Municipal é absolutamente violento contra o meio ambiente. Querem acabar com áreas verdes para entregar a cidade à especulação imobiliária. Isso é gravíssimo!”, alerta a parlamentar.
Cida Ramos defende que todo pessoense tenha direito a mobilidade com qualidade. “As últimas gestões da Prefeitura não pensaram no cidadão e na cidadã que anda de ônibus, e a cada ano só piora. O pessoense espera muito e pega um ônibus sucateado, lotado e cheio de baratas. João Pessoa tem capacidade de implantar a tarifa zero, o que falta é vontade política”, defendeu a deputada.