O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou de uma agenda de audiências nessa quinta-feira (25), em Brasília, para tratar de demandas nas áreas de infraestrutura e saúde da região do Alto Sertão paraibano, dando ênfase na cobrança pela abertura do Pronto Atendimento no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, para garantir atendimento a toda a população da região.
O deputado esteve acompanhado do deputado estadual Chico Mendes; do prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, e da secretária de Desenvolvimento Humano do município, Maria Elizete. Juntos, eles apresentaram os pleitos e cobraram soluções.
O deputado federal Wilson Santiago explicou que a primeira audiência foi com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, para tratar sobre a liberação de recursos para pavimentação de diversas ruas e aquisição de máquinas para a infraestrutura de São José de Piranhas. “Uma importante audiência que esclareceu as dúvidas, fortaleceu as ações e os pleitos que estão em andamento em São José de Piranhas”, afirmou Wilson Santiago.
Veja também
Governo Lula anuncia medidas para estimular compra de carros ‘populares’
Outra importante audiência foi com o vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebsehr), Daniel Beltrammi, com o intuito de buscar soluções a respeito do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, que não está com a unidade de terapia intensiva pediátrica funcionando.
Diante do atual cenário, com o intuito de preservar as condições dignas de atendimento à população, o deputado Wilson Santiago cobrou providências por parte da Ebserh para a abertura do Pronto Atendimento no hospital. “Queremos uma solução para que o Hospital possa atender as crianças do Sertão da Paraíba e de toda a região. Tenho certeza de que nós já estamos neste caminho de fazer com que o Hospital Júlio Bandeira esteja de portas abertas para atender a população”, garantiu o parlamentar. Segundo o deputado estadual Chico Mendes, o encontro é uma esperança para manter o hospital de portas abertas.
Soluções
O vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi ressaltou que a reunião foi proveitosa para tentar encontrar soluções e definições que possam ser trabalhadas.
“Estamos juntos discutindo soluções para o nosso Hospital Universitário Júlio Bandeira, para que a gente possa cumprir sua missão social, cuidar dos homens e mulheres, e crianças que vem atravessando esse momento difícil com o crescimento nos casos de gripe. Vamos organizar uma ação conjunta com o Governo da Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde e com o esforço do Governo Federal, para que a gente tenha condições já nos próximos dias diminuir o sofrimento de tanta gente”, afirmou ao lembrar da importância dos cuidados para se proteger.