Mães de crianças com deficiência em Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa, sofrem diariamente com a falta de cuidadores para seus filhos nas escolas da cidade. Diante da ausência do poder público municipal, que tem obrigação de prestar o devido serviço, a deputada Cida Ramos (PT), que também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), provocou uma audiência a fim de buscar a solução para o problema.
“Algumas mães estão precisando até deixar o emprego para cuidar do filho porque as escolas não cumprem essa necessidade básica, que é obrigação da prefeitura”, denuncia a parlamentar.
A audiência pública foi realizada nessa quinta-feira (1) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e contou também com a presença do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), esteve junto com a secretária de Educação do município, Priscilla Rezende. Ambos receberam a determinação do presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, para que a prefeitura apresente a situação atual e aponte quais medidas serão tomadas para resolver o problema. O documento deverá ser apresentado aos três entes presentes na audiência: TCE-PB, MPPB e Comissão de Educação da ALPB.
Veja também
Apoios à indicação de Zanin para o STF vão da base do governo a membros do Supremo
“Se Cabedelo não tem um gestor que se preocupa com as necessidades da população, nós vamos atuar para que ele se enquadre e cumpra seu dever. Estamos vigilantes para que as crianças com deficiência do município recebam a educação a que têm direito”, assegurou a deputada Cida Ramos.
Fonte: Assessoria de imprensa