O Senar Paraíba está com processo de credenciamento aberto para formação de um cadastro de reserva com 100 vagas para técnicos de campo e supervisor de campo. As empresas de consultoria irão atuar no Assistência Técnica e Gerencial da instituição, em 13 cadeias produtivas.
Para se inscrever, as empresas precisam cadastrar os profissionais de nível técnico ou superior que fazem parte do seu quadro. Eles precisam ter formação nas áreas de agronomia, veterinária, zootecnia, engenharia de alimentos ou biologia, para atuação como técnicos. Para as vagas de supervisão é exigido ainda que os mesmos tenham 2 anos de experiência como técnicos.
O prazo vai até 30 de junho e as inscrições devem ser feitas por meio do site do Senar-PB, acessando o menu Credenciamento. A remuneração é de até R$ 7 mil para técnicos e de até R$ 7,6 mil para supervisores. A instituição reforça que o cadastro não garante a contratação imediata, que depende da demanda de produtores além de outras etapas de seleção.
“Após aprovação do cadastro, as empresas passam por entrevista com a nossa equipe técnica. As selecionadas fazem um curso online sobre a metodologia de atendimento da ATeG, com prazo de 45 dias para conclusão. Só após o cumprimento dessas fases é que eles são enviados para o trabalho em campo, mediante demanda”, explica a gerente do departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Andréa Souza.
Veja também
Ministros do STJ concedem salvo-condutos para o cultivo de maconha com fins medicinais
A Assistência Técnica e Gerencial do Senar está presente em todas as regiões da Paraíba, com atuação nas cadeias produtivas da bovinocultura de leite e de corte, caprinocultura de leite, ovinocultura de corte, suinocultura, apicultura, carcinicultura, olericultura, fruticultura, piscicultura, sisalicultura (sisal), além de agroindústria queijo e derivados e agroindústria de polpa de frutas.
“A ATeG do Senar tem como diferencial orientar o produtor rural sobre a gestão da sua propriedade. O atendimento é gratuito e feito mensalmente, cada técnico atende até 30 produtores e cada supervisor é responsável por até 15 técnicos”, detalha Andrea.
Essa nova oferta de credenciamento faz parte do programa de expansão da assistência técnica na Paraíba, que pretende ampliar o número de propriedades beneficiadas das atuais três mil para quatro mil.
Fonte: Senar-PB