Duas suplentes de vereador pelo PSB em João Pessoa defendem o racha entre o grupo do governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP).
Em reunião do partido nessa terça-feira (6), Fabíola Rezende e Cris Furtado assumiram publicamente a defesa da candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, o que hoje tornaria inviável a manutenção da aliança pela reeleição de Cícero.
“A gente é um partido forte, um partido grande e que hoje, com o governador João Azevêdo, que é um líder, pode sim ser protagonista nas próximas eleições. Não tenho dúvidas disso”, disse Fabíola, e em seguida acrescentou: “Em 2024, nós, o PSB, temos condições de sair protagonistas nas eleições. Temos nomes para disputar a prefeitura de João Pessoa”.
De acordo com o portal EspaçoPB, o posicionamento de Fabíola teve apoio de Cris Furtado, que além de suplente de vereador é também esposa do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior no Governo João Azevêdo.
Mesmo diante das correntes contrárias até dentro do partido, não há qualquer sinalização de racha entre João e Cícero.
Apesar de hoje reconhecer João como líder, Fabíola apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador nas eleições de 2022, principal adversário de João na disputa. Para o cargo de deputado federal, a suplente de vereador em João Pessoa apoiou Ruy Carneiro (PSC-PB), que disputou contra Cícero em 2020, ficando em 3º lugar nas eleições para prefeito.
Com informações do portal EspaçoPB.
Matéria alterada às 10h41 para inserção das fotos com Ruy e Pedro.