A Prefeitura de Patos iniciou os atividades da campanha de combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes durante os festejos juninos nesta segunda-feira (12), Dia do Combate ao Trabalho Infantil. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, foram até o Mercado Público para expor a história da ‘Menina Francisca’.“Iniciamos nossas atividades aqui no Mercado Público, um dos principais focos de trabalho infantil que encontramos, para sensibilizar a população sobre os prejuízos que ocasionam em crianças e adolescentes nessa prática”, disse a técnica de referência de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Patos (Aepeti), Janaína Queiroz.
De acordo com a técnica de referência do Aepeti Patos, Janaína Queiroz, a ação teve como objetivo chamar a atenção sobre a suposta atividade comercial exercida por crianças e adolescentes no período noturno em estabelecimentos, o que se enquadra como trabalho infantil. “Iniciamos nossas atividades aqui no Mercado Público, um dos principais focos de trabalho infantil que encontramos, para sensibilizar a população sobre os prejuízos que ocasionam em crianças e adolescentes nessa prática”, comentou.
Veja também
Parada LGBT une luta por políticas e festa na Avenida Paulista
Janaína relatou que as atividades continuarão por todo o mês, principalmente durante as cinco noites de São João, onde as equipes atuarão na prevenção e combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Fonte: Prefeitura de Patos