É grande a expectativa dos apoiadores do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para vê-lo novamente no poder. No entanto, sua vida política não tem sido fácil. Após derrotas acachapantes nas últimas disputas – sexto lugar para prefeito de João Pessoa em 2020 e terceiro para senador em 2022 -, Ricardo parece vislumbrar ser prefeito de Santa Rita, cidade localizada na Região Metropolitana da capital. Foi o que disse nesta quarta-feira o diretório do PT no município, mas a Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança (Febrasil – PT-PV-PCdoB) logo tratou de dar um freio de arrumação nos planos do petista para o pleito de 2024.
A nota assinada pelos dirigentes estaduais dos três partidos que compõem a Febrasil classifica a decisão divulgada em Santa Rita como prematura. Assinam a nota Jackson Macêdo (PT), Gregória Benário (PCdoB) e Denis Soares (PV).
Veja também
Governo Federal institui novo Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social
“Orientamos nossas direções municipais que continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral. Tal questão será definida conforme calendário nacional”, diz trecho da nota.