A Polícia Federal prendeu na noite dessa sexta-feira (21) três brasileiros, procurados internacionais, que chegaram em voo de deportados dos EUA.
Um dos procurados, atualmente com 37 anos, natural de São Paulo, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas cometido na cidade de Governador Valadares em 2021.
Nascido em Belo Horizonte, o segundo procurado, de 43 anos, foi condenado a nove anos de reclusão pelo crime de roubo cometido em outubro de 2004. Ele e mais dois parceiros invadiram uma residência no município de Conselheiro Lafaiete e mantiveram por horas, sob ameaça de arma de fogo, um casal e o filho. Foram subtraídos veículo, dinheiro e diversos objetos de valor.
O terceiro foragido, de 51 anos de idade e natural de Arapuá-MG, foi sentenciado a 12 anos por homicídio qualificado ocorrido em outubro de 1999 na cidade de Rio Paranaíba-MG. O crime foi cometido em represália decorrente de desentendimento com a vítima, contra a qual foram deferidos seis tiros.
Veja também
Governo Lula lança o Programa de Ação na Segurança com investimento de R$ 3 bilhões
O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais fez publicar as Difusões Vermelhas em 20/2 e 3/3 do corrente ano e 8/11 de 2022, respectivamente, o que colocou os nomes dos condenados no rol de procurados internacionais e favoreceu a localização e consequente deportação dos EUA.
Os três foram detidos em solo americano pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por infringirem as normas migratórias daquele país.
Após exame de corpo de delito, serão conduzidos para o Complexo Penitenciário da Nelson Hungria em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça de Minas Gerais.
Fonte: Polícia Federal