Nessa quarta-feira (26), no auditório do Cerest, agentes de combate às endemias do município de Patos participaram de uma capacitação para adoção do larvicida Bacillus thuringienses israelensis (BTi) no controle dos vetores Aedes aegypti e Aedes Albopictus. O objetivo é diminuir a incidência de arboviroses no município.
De acordo com De Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental, a capacitação acontece em vários municípios da Paraíba e tem como objetivo orientar os agentes sobre a utilização do produto.
Veja também
Novidades sobre investigação do assassinato de Marielle trazem esperança e cobrança por solução
De Medeiros ressaltou que o novo larvicida visa combater ainda mais eficazmente o Aedes aegypti, levando em consideração as adaptações frequentes do mosquito. Ele também reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde está atenta e colaborando para promover melhorias na assistência à população, incluindo capacitações para as equipes.
Uma novidade anunciada por De Medeiros foi a recente formação de agentes de combate às endemias que concluíram um curso técnico com ênfase no combate às endemias. O curso também contou com a participação de agentes comunitários de saúde de Patos.
Fonte: Prefeitura de Patos