O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB) usou as redes sociais para repudiar o discurso separatista do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que durante entrevista defendeu a criação de uma frente composta por estados do Sul e Sudeste contra a região Nordeste.
Veja também
10 anos de legalização: maconha derrubou mitos que pautaram debate no Uruguai
Somos um só povo, Brasil!
Lamentável a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que defendeu a criação de uma frente de estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste. É inadmissível que um representante político tenha uma postura tão discriminatória, desrespeitando milhões de nordestinos que contribuem diariamente para o desenvolvimento do Brasil, somos um só povo.
O Nordeste é uma região histórica, pujante e de grande importância para o país, tanto economicamente, quanto culturalmente. Possui uma rica identidade, um povo trabalhador, criativo, resiliente e que possui um imenso potencial. Não merece ser alvo de preconceito e desprezo por parte de qualquer autoridade.
É fundamental que os governantes exerçam seus cargos com responsabilidade, buscando a união e o fortalecimento da nação. Governar é agir com respeito, equidade e promover o desenvolvimento de todas as regiões, sem distinção ou discriminação.
Fonte: Assessoria de imprensa