Com a proposta de capacitar o público feminino e estimular o empreendedorismo na região do Alto Sertão paraibano, o Sebrae-PB iniciou, nessa quarta-feira (9), na cidade de Cajazeiras, o desenvolvimento das atividades do Programa Acelera MEI Mulher. A iniciativa busca promover o processo de qualificação na área de gestão de negócios, a partir da execução de módulos temáticos abordando questões de habilidades e competências para quem atua no ambiente empresarial ou sonha em empreender.
O evento, que marcou o início das ações do programa, foi realizado na agência regional do Sebrae-PB e contou com a presença das mulheres contempladas com a iniciativa. Conforme o analista técnico do Sebrae-PB, Patrick Wendell, além de estimular o empreendedorismo, a ação colabora para auxiliar no empoderamento e fortalecimento do público feminino.
Veja também
Menor preço faria mais brasileiros usarem transporte público, diz CNI
“Esse programa possui grande relevância para as mulheres de Cajazeiras e região, pois além de capacitá-las, desenvolvendo os processos de gestão e competências empreendedoras, permite ainda uma contribuição para o empoderamento delas, ascendendo o status através da educação empreendedora e destacando o papel feminino na sociedade”, destacou.
O Acelera MEI Mulher vai ser executado pelo Sebrae/PB ao longo deste mês de agosto, estendendo-se até o dia 23 de setembro. Durante este período, as atividades irão ocorrer de forma modulada, a partir da realização de encontros semanais, duas vezes por semana, no período noturno, das 19h às 22h.
O programa abrange uma série de objetivos, incluindo o desenvolvimento de habilidades comportamentais, comunicação, conhecimentos digitais e gestão de negócios. Além disso, será oferecida uma plataforma de e-commerce às participantes, permitindo a divulgação de seus produtos e serviços ao final das atividades.
Fonte: Sebrae-PB