O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), liberou o valor de R$ 90 mil, na manhã desta quarta-feira (16), para o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). O local é responsável por realizar ações beneficentes na capital paraibana, e foi contemplado com o projeto Emenda Cidadã, onde parlamentares orientam a aplicação de recursos do orçamento municipal dentro do programa Maior Parceiro. “Ao lado do prefeito Cícero Lucena, tenho orgulho de liberar esses recursos, mostrando que essa é uma gestão que trabalha em parceria”, afirmou o vice-prefeito.
O gestor destacou o compromisso que a Prefeitura de João Pessoa tem com um mecanismo tão importante, que respeita a relação com a Câmara Municipal em benefício da população.
Valquíria Alencar, presidente do Cendac, disse que a entidade entregou mais de 2 mil certificados entre junho do ano passado e agosto desse ano. Ela acredita que esse número será superado com os recursos da Emenda Cidadã, além de campanhas educativas e conscientização que serão realizadas, a exemplo do combate à violência contra as mulheres.
“Nossos cursos são muito bem aceitos no mercado de trabalho, porque temos instrutores qualificados, que passam por seleção. Essa emenda vai fortalecer ainda mais o nosso trabalho, alcançando ainda mais jovens, pessoas que precisam desse apoio. E mostra que a Prefeitura e a Câmara têm um olhar social”, afirmou a presidente do Cendac.
Os recursos foram direcionados pelo vereador Marcos Bandeira, que elogiou o trabalho realizado pela entidade e o respeito da gestão municipal com as emendas. “São oficinas e cursos para jovens e adolescentes de João Pessoa, que se beneficiam com o nosso trabalho na Câmara, sempre com diálogo com a Prefeitura de João Pessa, uma gestão parceira. Vamos seguir nessa direção, buscando sempre fazer o melhor “, pontuou o parlamentar.
Também participaram da solenidade o vereador Zezinho do Botafogo, o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, além dos executivos de Comunicação, Janildo Silva, e de Desenvolvimento Urbano, Ubaldo Pequeno.
Fonte: PMJP