Ele se intitula professor, cientista político e palestrante. É político apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pré-candidato a vereador nas eleições de 2024. Porém um contratempo interrompeu a pré-campanha do bolsonarista Rodrigo Lima. Ele foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17) na 14ª fase da operação Lesa Pátria. Entre seus principais aliados na capital paraibana está o radialista e pré-candidato a prefeito Nilvan Ferreira (PL), mas Rodrigo Lima também já ocupou cargo durante a gestão do então prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Prefeitura de João Pessoa.
Como cabo eleitoral do pré-candidato a vereador, Nilvan Ferreira não poupou elogios: “Estou aqui ao lado do meu amigo, irmão, guerreiro de todas as horas. Esse aqui é fiel, viu? Meu amigo pré-candidato a vereador nas eleições do ano que vem, pelo nosso grupo, pela direita, pelos conservadores: o amigo Rodrigo Lima. E eu tenho muita satisfação de estar ao lado dele”, disse Nilvan. Assista à fala completa do comunicador e político ao final da matéria.
No caso de Cartaxo não houve um apoio tão explícito, no entanto, Rodrigo Lima integrou a gestão do ex-prefeito. Ele trabalhou na Prefeitura de João Pessoa entre 2013 e 2016, tendo sido contratado por excepcional interesse público. Confira a tela do Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa referente ao ano de 2016: