ads
Política -
Daniella Ribeiro participa de seminário sobre transferência e transparência de emendas no TCE-PB
Termômetro da Política
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou na manhã desta segunda-feira (21) do seminário ‘Transparência e transferências das emendas parlamentares’, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa. Presidente da Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional, Daniella fez a abertura do seminário, destacando a importância de debater o tema, iniciativa pioneira no país.

Daniella fez a abertura do seminário, destacando a importância de debater o tema, iniciativa pioneira no país (Foto: Divulgação/Pedro Ivo)

“A Paraíba sai na frente quando realiza um evento como esse. Eu me sinto muito honrada, como presidente da Comissão Mista de Orçamento, em poder contribuir com o TCE, trazendo técnicos para essa discussão. E, também como parlamentar, participar desse debate no tocante às emendas e a orientação aos gestores. Estamos para ajudar”, declarou.

Veja também
Trilha dos Potiguaras: a cultura de um povo que resiste em terra sagrada 

O presidente do TCE, Nominando Diniz, disse que a senadora teve espírito público ao atender o pedido do Tribunal e participar do evento. “Ela veio e reuniu prefeitos, vereadores, advogados, e demais profissionais para transmitir o seu recado e dizer que está de portas abertas para orientar cada vez mais para que eles recebam as emendas, mas que acertem nas ações de investimentos”, afirmou.

Emendas e obras nas cidades

Daniella disse, em sua fala, que o objetivo das emendas é que elas, ao chegarem aos municípios, se transformem em obras de ação social nas áreas de saúde, educação, lazer. “O que queremos é que, de mãos dadas, que os recursos cheguem a quem mais precisa, ao povo que paga imposto e quer e precisa ter seu dinheiro revertido em obras concretas”, declarou.

Por indicação da senadora, a consultora em orçamento do Senado, Helena Assaf, participou do evento para contribuir com a discussão sobre o assunto em questão.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: