ads
Política -
Em audiência junto ao TCE, deputada Cida Ramos denuncia municípios que não pagam o piso da Educação
Termômetro da Política
Compartilhe:

O piso salarial do magistério é lei, mas nem todo professor em atuação na Paraíba está recebendo o que lhe é devido. Em defesa desses profissionais, a deputada Cida Ramos (PT), que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), participou nesta segunda-feira (4) de uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, que acolheu a denúncia e se comprometeu a fazer cumprir o que determina a legislação.

Deputada Cida Ramos garantiu que a luta pelo que é de direito dos professores seguirá até que o pleito seja atendido (Foto: Divulgação)

A deputada Cida Ramos comemorou o resultado da audiência, pois a postura assumida pelo presidente do TCE “traz a certeza da nossa luta pelo reconhecimento da nossa categoria”. Participaram representantes de sindicatos de professores dos municípios de Bayeux, Piancó, Imaculada, Tavares, Santa Rita, Aguiar, Igaracy, Diamante, Boa Ventura, Ventura, Desterro e Princesa Isabel.

Veja também
Mercado eleva projeção do crescimento da economia em 2023 pela 2ª semana seguida

A audiência também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) para discutir o não cumprimento do piso salarial do magistério na rede estadual e a falta de infraestrutura das escolas do estado.

Para a presidente da Comissão de Educação da ALPB, a luta pelo que é de direito dos professores seguirá até que o pleito seja atendido. “Continuarei defendendo o efetivo cumprimento do piso salarial a fim de que seja alcançada a justa e almejada valorização dos profissionais do magistério com piso, formação e carreira”, finalizou a deputada Cida Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: