A Prefeitura de João Pessoa vai afastar o médico João Paulo Souto Casado do cargo de diretor técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira. A informação foi confirmada neste domingo pela secretária interina da Saúde, Janine Lucena, após divulgação de vídeo em que o profissional agride mulher na frente de uma criança.
“Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, disse Janine Lucena, por meio de nota.
Veja também
Mais de 50% da população quer julgamentos por mortes de covid-19
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.
Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.
Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.
Janine Lucena
Secretária Interina de Saúde