A deputada Cida Ramos (PT) homenageou nessa terça-feira (12), durante a 33ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o secretário legislativo da Casa, Guilherme Benício de Castro Neto, que morreu no dia 2 deste mês, vítima de um acidente de moto aquática na Praia do Jacaré, em Cabedelo. “Ninguém é insubstituível, mas tem pessoas que a gente demora muito, mas muito tempo para repor o significado profissional, de amizade, da pessoa humana que era Guilherme”, disse a deputada.
Para Cida, a morte de Guilherme foi como uma “ruptura” e se expressou mais forte devido à idade da vítima e à forma inesperada do acidente. “É muito difícil a gente ter amigos aqui. Esse não é o meio para a gente fazer amizades. A relação entre a gente é muito dura. Guilherme conseguia trazer leveza, respeito, e mesmo quando a gente discordava dele, ele procurava um elemento de entendimento”, lamentou a deputada.
Guilherme tinha 28 anos e, embora a pouca idade, ocupava o cargo de secretário Legislativo há quatro anos, além de possuir uma vasta experiência na advocacia. Por seus méritos e competências profissionais, chegou a ser agraciado com a Medalha de Mérito Tarcísio Burity no final de 2022. A honraria é uma das maiores comendas da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Fonte: Assessoria de imprensa