ads
Política -
Pollyanna Dutra celebra regulamentação que assegura preferência às mães solo nos programas sociais da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:

Na Paraíba, quase 3 mil mulheres são mães solo, ou seja, mães sem cônjuge e quase nenhuma rede de apoio. Agora, as mães que possuem filhos menores de 18 anos passam a ter prioridade em programas sociais desenvolvidos pelo governo estadual. A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyana Dutra (PSB), celebra a regulamentação da Lei nº 12.781 de 20 de setembro de 2023. “A gente quer que essas mães possam ter acesso à transferência de renda. O combate à fome e à pobreza precisa de direitos, precisa de acesso à cidadania. E essa lei regulamenta isso”, disse.

Para Pollyanna, a lei ajuda no combate à fome e pobreza (Foto: Reprodução/Instagram)

No vídeo (assista a seguir), a secretária lembra que as mulheres já são preferência em programas federais como o Bolsa Família, do Governo Federal. Com a sanção do governador João Azevêdo (PSB), as mulheres que são mães solo terão preferência nos programas sociais do Governo da Paraíba. A lei será regulamentada por meio de um decreto.

Veja também
MPF pede arquivamento de projeto que proíbe casamento homoafetivo

Mulheres que criam seus filhos sozinhas somam mais de 11 milhões de brasileiras. A realidade chama atenção e mira para a necessidade de uma maior assistência que possa incluir social e economicamente essas mães. Aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba e sancionada pelo governador João Azevêdo, a Lei nº 12.781, de 20 de setembro de 2023, já está em vigor na Paraíba.

Confira o vídeo:

Colaborou Laura de Andrade.

Compartilhe: