Geral -
Luis Ferreira reassume comando da Secretaria de Saúde de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

O médico e professor Luis Ferreira Filho reassumiu nesta quarta-feira (27) o comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município. Luis havia pedido exoneração do cargo há 45 dias para cuidar de assuntos pessoais.  Em virtude da decisão, a então secretária executiva Janine Lucena assumiu a pasta interinamente. Com o retorno de Luis, Janine retorna ao cargo de secretária executiva, que exerce desde março de 2022.

Luis Ferreira Filho (à direita) havia se afastado do cargo para cuidar de assuntos pessoais (Foto: Divulgação/PMJP)

“Neste tempo em que passei fora da Secretaria de Saúde pude ver a diferença que fazíamos na vida das pessoas e como cada programa novo, cada melhoria impactava na vida das pessoas. Hoje eu tenho muito orgulho em dizer que estou de volta ao time, para o trabalho mais transformador e gratificante que já tive. Volto com o compromisso de me doar por completo, por inteiro e de todo coração. Melhoraremos o que já construímos, edificaremos o que começamos e faremos de tudo para que, ao olhar para trás, tenhamos orgulho do que realizamos”, destacou Luis Ferreira.

Veja também
Governo Lula quer produzir 70% dos insumos de saúde em 10 anos
 
Perfil

Nascido em João Pessoa, Luis Ferreira de Sousa Filho é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Pneumologia. Em sua carreira profissional, já exerceu a direção técnica dos hospitais Regional de Patos e Geral de Mamanguape. Foi chefe do núcleo médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e professor do programa de residência médica em medicina interna e do internato do curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).
 
Em março de 2022 assumiu interinamente a Pasta, com a saída da então secretária Margareth Diniz, sendo efetivado no cargo pouco tempo depois. Na SMS esteve à frente de diversas ações como a realização de programas como Opera João Pessoa, Sonda Zero, João Pessoa Pela Vida e João Pessoa Pela Vida 2.0, reestruturação dos materiais médico hospitalares dos hospitais e Upas, informatização de toda a rede SUS com o prontuário eletrônico e reestruturação de unidades de saúde.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp