O advogado Túlio Campos venceu a eleição do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa com 94,5% dos votos válidos. Realizado nesse domingo (8), o Processo Eletivo Direto Extraordinário (Pedex) teve a presença de 1.442 eleitores filiados ao partido. O novo presidente obteve 1.323 votos contra 77 do até então interventor Antônio Barbosa, candidato apoiado pelo grupo do ex-governador Ricardo Coutinho. Brancos e nulos somaram 42 votos.
Túlio Campos conseguiu durante sua campanha reunir ampla maioria de forças progressistas dentro do partido. Até alcançar a esmagadora vitória, recebeu apoio dos deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo, do vereador Marcos Henriques, do ex-deputado federal Frei Anastácio, além de tendências e petistas históricos.
Veja também
TSE julga 3 ações de investigação eleitoral contra Bolsonaro
Apesar da vitória expressiva, não foi uma campanha fácil. Túlio enfrentou desinformação e ilações por parte dos adversários. Políticos ligados a Ricardo Coutinho e que sequer podiam votar no processo, como a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, e a ex-deputada estadual Estela Bezerra, acusaram falsamente o vencedor de não defender a candidatura própria do partido, o que claramente tratava-se de fake news, pois essa era uma das bandeiras irrevogáveis de Túlio.