Na sessão desta quarta-feira (11), a deputada estadual Cida Ramos (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apresentar um plano emergencial de ações de enfrentamento ao feminicídio. A proposta da parlamentar busca frear a escalada de casos de violência doméstica e feminicídios no estado. Somente no último final de semana foram registrados 5 feminicídios.
“Não trata-se de um caso isolado, trata-se de uma barbárie social, de uma epidemia social. Algo que está fora do controle, o poder público não pode apenas se limitar a lamentar a morte dessas mulheres. É barbárie! Precisamos reagir”, disse a deputada Cida Ramos.
Veja também
TSE suspende julgamento de Bolsonaro por abuso de poder nas eleições
O ofício apresentado pela parlamentar foi referendado pelos demais deputados da Casa e entregue ao presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos). No texto constam como propostas: solicitação de audiência, visita aos demais Poderes (Executivo e Judiciário), criação de um observatório da violência, entre outras ações para que os entes públicos se unam com a sociedade civil para combater essa barbárie social.
Durante a sessão ordinária, os demais deputados seguiram a fala da deputada Cida Ramos, parabenizando-a e reafirmando a luta contra essa chaga social.
Fonte: Assessoria de imprensa