O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, deu um testemunho a favor da gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) no comando da Prefeitura de João Pessoa. Após uma visita institucional acompanhada pelo gestor, Nominando viu de perto a qualidade dos serviços prestados à população, principalmente na Saúde e Educação. Em entrevista no programa Arapuan Verdade, o presidente do tribunal disse ter percebido a transformação na cidade e destacou que vai investigar se as escolas particulares de João Pessoa oferecem o mesmo nível de ensino do serviço público municipal.
“Eu vi a recuperação física e funcional do Trauminha [Ortotrauma de Mangabeira]. Eu fiz questão de ir ao Trauminha. Encontrei muita gente esperando, porque pronto-socorro porta aberta não tem como ser hora marcada, mas todos bem postos para o atendimento, como também no Santa Isabel, com hemodinâmica toda estruturada”, disse Nominando Diniz.
Em seguida, o presidente do TCE relatou, impressionado, a qualidade do serviço prestado aos alunos da rede municipal. “Conheci uma escola, Aruanda, toda tematizada. Impressionante a qualidade do ensino, o que vai me obrigar a ir a uma escola privada pra saber se tá praticando o mesmo nível de capacitação da escola pública”, revelou.
Veja também
Receita investigou aumento de compensações tributárias, revela Haddad
Ao final, Nominando Diniz fez um relato íntimo, sobre a morte de um neto, vítima de doença rara, e destacou a importância do serviço prestado pela Prefeitura de João Pessoa para pacientes que precisam do atendimento especializado. “Para terminar, eu perdi um neto com 3 anos de idade, de fibrose cística. Eu conheci a clínica de doenças raras, nos Bancários. Vale a pena vocês fazerem uma visita. São testemunhos que eu também tenho de dar, por força da honestidade. Da mesma forma que eu demonstro os equívocos, eu demonstro os acertos”, finalizou o presidente do TCE.