A deputada estadual Cida Ramos (PT) trouxe nesta terça-feira (14) ao plenário da Assembleia Legislativa uma grave denúncia de violação aos direitos humanos por parte do Governo da Paraíba contra detentas do Presídio Feminino de Patos, no Sertão do estado. De acordo com a parlamentar, a unidade prisional funciona sem energia elétrica.
“É inaceitável e inacreditável que um presídio não possua energia elétrica. Se não possui energia elétrica numa cidade que chega a 39 graus de temperatura, não tem um ventilador”, denunciou.
Veja também
Argentina precisa de presidente que respeite a democracia, diz Lula
Para a deputada Cida Ramos, as reeducandas precisam de dignidade, e o Governo João Azevêdo falha ao violar direitos humanos, impedindo que haja plena ressocialização. “O que nós estamos dizendo aqui é que as presas precisam cumprir suas penas, mas elas precisam de humanização e de ressocialização. O direito à energia elétrica é um direito que todo cidadão e cidadã precisa ter. Diz respeito à dignidade humana”, ressaltou.
Cida disse ainda que está acionando o Conselho de Direitos Humanos do Estado da Paraíba e convocou os colegas parlamentares a se juntarem pela defesa das mulheres de Patos. “É algo que essa Assembleia Legislativa não pode permitir que ocorra”, disse a deputada.
Fonte: Assessoria de imprensa