A deputada Drª Paula (PP) utilizou o seu tempo de fala durante a 46ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (28), para defender a inclusão dos municípios São Bento e Cajazeiras entre as cidades aptas a receberem um polo da fast fashion Shein e, com isso, gerar mais emprego e renda para a população paraibana. A parlamentar encaminhou um requerimento para que o governador João Azevêdo (PSB) e sua equipe econômica se alinhem com a direção da empresa. “O Sertão [vai ganhar] com a geração de emprego e renda, principalmente para os nossos jovens que estão desempregados”, disse Drª Paula.
A deputada acredita que ambas as cidades estão preparadas para receber a Shein, afinal, possuem um “arranjo de produção” consolidado. Seria uma oportunidade de movimentar a economia local, uma vez que mais empregos seriam gerados.
Veja também
Ministério das Comunicações firma contrato com seis novas rádios FM comerciais
“Seja feito o encaminhamento do expediente ao Excelentíssimo Governador do Estado, doutor João Azevêdo [PSB], solicitando empenho pessoal e da equipe econômica do governo do estado no sentido de fazer gestão junto à diretoria da empresa chinesa Shein, varejista de moda, com o propósito de incluir a Paraíba no plano de expansão para a América Latina da empresa, mais precisamente nos municípios de Cajazeiras e São Bento, no sertão paraibano, municípios que já contam com perfil de produção adequados. A fabricação de confecções de roupas e variedades é na atualidade um arranjo de produção explorado desse município e que vai ganhar o sertão com a geração de emprego e renda, principalmente para os nossos jovens que estão desempregados”, disse a deputada.