ads
Política -
Junio Leandro acusa Luciano Cartaxo de ser oportunista e mentiroso: “ele não é de esquerda”
Termômetro da Política
Compartilhe:

Oportunista. Foi assim que o vereador pessoense Junio Leandro (PDT) classificou o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) após as ofensas infundadas proferidas em nota compartilhada na segunda-feira (27) contra ele e seu irmão, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o vereador afirmou que Cartaxo é mentiroso e questiona as provas. “Se ele provar que o meu irmão participou minimamente da minha eleição, eu deixo o mandato”, afirmou.

Junio afirma que Cartaxo desrespeitou não só ele, como também Macêdo (Foto: Reprodução/Instagram)

Junio foi perguntado como tem encarado as declarações proferidas por Cartaxo. Em resposta, o vereador disse que considera o ataque de Luciano como uma grande falta de respeito não só com ele, como também com o irmão. Além disso, afirma que Cartaxo está mentindo ao dizer que Jackson coordenou a campanha e votou nele. “Meu irmão votou em Sandra Marrocos e fez campanha. Ele ama aquele partido [o PT], diferente dele [Luciano]. Quando o PT sofreu ataques golpistas do Judiciário, ele não só saiu do PT, porque ele não é de esquerda, como falou que o principal motivo seriam os escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores”, disse.

Veja também
Lula desembarca na Arábia Saudita, onde apresenta projetos de investimento

O vereador também relatou que trabalhou pela campanha de Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa, mas quando eleito, o então prefeito recebia trabalhadores com violência. “Fiz campanha pra esse senhor nas ruas, pra depois, como servidor, não ser recebido e ainda ser atacado com spray de pimenta, que de trabalhador ele não gosta”, revelou.

“Oportunismo”

Para Junio Leandro, Cartaxo está utilizando deste momento, que a legenda provou para o Brasil que a esquerda foi vítima de ataques, para se eleger, mesmo depois de ter abandonado o PT. “Entre o poder e o partido, o meu irmão preferiu o partido e ele [Luciano] preferiu o poder”, afirmou o vereador, que também pontua o histórico de luta na política.

O início dos ataques

Ontem (27), Macêdo disse que a deputada estadual Cida Ramos (PT) tem mais sintonia com o campo progressista para ser a candidata a prefeita pelo partido, pois nunca abandonou a esquerda. Em resposta, Cartaxo divulgou uma nota repleta de ataques infundados, afirmando que Jackson estaria entregando o PT para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em troca da garantia da reeleição do irmão a vereador, mesmo o partido de Junio sendo outro, o PDT. Em resposta, o presidente do PT relembrou o abandono de Luciano ao partido, quando, em 2015, o então prefeito de João Pessoa pelo PT deixou o partido dizendo que não tinha compromisso nenhum com o PT nacional, Lula e Dilma, e rebateu a acusação ao dizer que Cartaxo sempre saca um parente do bolso e nunca consegue o eleger.

Ouça na íntegra a declaração de Junio Leandro

Compartilhe: