Mobilidade urbana e acessibilidade, duas áreas que se apresentam cada vez mais necessárias para melhorar a qualidade de vida da população em uma cidade em pleno desenvolvimento. Em João Pessoa, a Prefeitura está investindo em projetos que contemplam pavimentação de ruas, calçadas padronizadas e asfaltamento, fazendo a ligação viária de bairros. Nesta sexta-feira (15), o prefeito Cícero Lucena (PP) autorizou obras para a criação de um binário no José Américo e a requalificação de sete ruas.
A solenidade aconteceu na Rua Maria Nely Trajano de Souza, que receberá pavimentação asfáltica para se interligar com a Rua Jaime Domes de Barros. “O nosso compromisso é melhorar a mobilidade urbana na cidade, com ações planejadas e executadas juntamente com a acessibilidade, oferecendo melhores condições de circulação no trânsito e o respeito ao cadeirante e ao deficiente visual. É dessa forma que vamos seguir avançando na cidade, com obras para melhorar a malha viária e o respeito ao cidadão”, disse o prefeito.
Veja também
Lula pede jovens politizados e diálogo com quem pensa diferente
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o programa de asfaltamento da Prefeitura já contempla 202 ruas, sendo 130 já executadas e outras 72 contratadas, somando 111 quilômetros de vias com asfalto novo. Um investimento de mais R$ 70 milhões. O secretário Rubens Falcão explicou que, na Rua Maria Nely de Souza, a Seinfra vai tratar o solo, hoje sem qualquer pavimentação, para aplicar a camada de asfalto logo em seguida.
Entre os moradores, a chegada do asfalto na porta de casa atende uma demanda esperada há muito tempo. “Eu nem acredito que agora vai ter asfalto. Vai ajudar demais, porque a gente precisa se deslocar e, mesmo dentro do bairro, é uma dificuldade muito grande, já que a rua é muito esburacada. Agora vai ficar uma maravilha”, comemorou a moradora Roseli Santos.
Rua Praia de Mucuripe, João Climaco Monteiro da Franca, Paulo Gomes de Almeida, Funcionária Pública Geni Ferreira da Silva, Rosa Paula Barbosa, Violonista Rafael Rabelo e rua Walfredo Guedes Pereira Sobrinho.
Fonte: PMJP