O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos-PB) afirmou nesta quinta-feira (18) que irá recorrer da decisão judicial que o obriga a retirar do ar uma publicação feita em sua rede social digital Instagram contra o prefeito Cícero Lucena (PP). Para a Justiça Eleitoral, como Ruy é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, a postagem foi considerada propaganda eleitoral antecipada contra Cícero.
“Nós vamos recorrer contra essa decisão, porque esse debate sobre a cidade precisa ser feito junto à população. Nós respeitamos a decisão da justiça, mas a nossa assessoria jurídica vai recorrer para derrubar essa liminar, porque entendemos que as discussões sobre as temáticas ligadas ao dia a dia das pessoas não podem ser interditadas”, disse Ruy.
Veja também
Campanha antecipada? Em clima eleitoral, pré-candidata faz entrega de obra ao lado do governador
A publicação em questão foi feita na última quarta-feira (10). Por meio de montagem, Ruy coloca fez uma referência negativa colocando Cícero numa espécie de “paredão”, se referindo, em tese, ao programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, mas tendo a origem do termo referente aos paredões de fuzilamento.
A Justiça Eleitoral entendeu que a publicação de Ruy se enquadra nos critérios de propaganda eleitoral antecipada negativa, como “postagem danosa à honra do representante, em desacordo com a legislação eleitoral vigente”, e determinou a retirada imediata do ar, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Com informações da assessoria de imprensa